PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 09.04.2019 – EG

nowcasting

SEM BOLETIM

________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana de sol em SC. Temperatura amena na madrugada

Terça-feira (09/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: sudeste virando para nordeste, no oeste de SC, e de sul a sudeste nas demais regiões, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Quarta e quinta-feira (10 e 11/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: amena na madrugada, principalmente na quarta. No Planalto Sul, mínima próxima de 0°C com geada fraca e isolada. Elevada durante o dia, em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Sexta-feira (12/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. No sul de SC, chuva fraca e isolada entre o fim da tarde e noite, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.

Temperatura: diminui um pouco no fim do dia.

Vento: de noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sábado (13/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: de sul virando para nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 14 a 23 de abril de 2019

No início do período, permanece o tempo seco em SC, especialmente no oeste. No restante do período, maior chance de chuva do oeste ao sul de SC, ocorrendo de forma isolada, devido à atuação de frentes frias no RS. Na segunda metade do período, maior frequência de massas de ar frio, deixando as temperaturas baixas na madrugada.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil