
OBSERVAÇÃO 10/11/2018 – 20h43min – Rajadas de vento em torno de 50 a 60 Km/h no Litoral Sul nas próximas 2 horas.
________________________________
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM
Dias de sol e tempo seco em SC
Temperatura amena na madrugada
Sábado (08/12):
Tempo: seco e ensolarado em SC.
Temperatura: em rápida elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco em SC.
Domingo a terça-feira (09 a 11/12): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.
Tempo: seco com predomínio de sol em SC.
Temperatura: baixa na madrugada. Mínimas próximas de 0°C com geada fraca e isolada no Planalto Sul, nas madrugadas de domingo e segunda-feira. Em rápida elevação durante o dia, em todo o Estado, principalmente na terça.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.
Sistema: permanece a massa de ar seco em SC.
Quarta-feira (12/12): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.
Tempo: sol e aumento de nuvens em SC, com a massa de ar seco perdendo força.
Temperatura: bem elevada, acima de 30°C em boa parte do Estado.
Vento: nordeste a noroeste, moderado com intensas rajadas.
TENDÊNCIA de 13 a 23 de dezembro de 2018
O período será marcado pelo retorno da chuva ao Estado. Nos primeiros dias, chuva mais isolada. Principalmente entre os dias 18 e 20/12, indicativo de chuva melhor distribuída nas regiões catarinenses, e com volumes mais significativos.
Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)
Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.
 |
Gerência de Alerta Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres Secretaria de Estado da Defesa Civil
|
AVISOS ANTERIORES:
OBSERVAÇÃO – 10/11/2018 – 16h45min – Rajadas de vento em torno de 50 a 70 Km/h no Litoral Sul nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
OBSERVAÇÃO – 09/11/2018 22:50 – Risco de DESLIZAMENTOS para Garuva. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
OBSERVAÇÃO – 09/11 10:24 – Rajadas de vento de 50 km/h no Litoral nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190