Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 10/05/2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com chuva em SC 

Terça-feira (10/05) – OBSERVAÇÃO

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, o dia começa com chuva fraca e o tempo melhora no decorrer do dia, com algumas aberturas de sol. Nas demais regiões, condição de chuva fraca e isolada na maior parte do período.

Temperatura: pouca variação durante o dia.

Vento: nordeste/noroeste passando a sul/sudeste no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de baixa pressão com formação de uma frente fria no Sul do Brasil, deslocando-se por SC.

 

Quarta-feira (11/05)

Tempo: no Litoral, chuva fraca no início e fim do dia, com sol em alguns períodos de abertura. Nas demais regiões, o dia começa com céu encoberto e o sol aparece no decorrer do dia, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: em declínio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar frio) avança para o Sul do Brasil. Circulação marítima (ventos trazendo umidade do mar para o litoral).

Quinta-feira (12/05)

Tempo: no Litoral, permanece a condição de chuva fraca no início e fim do dia (circulação marítima), com sol em alguns períodos de abertura. Nas demais regiões, o sol aparece mais, com presença de nuvens, devido à atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar frio), e nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: baixa em todas as regiões.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Sexta-feira e sábado (13 e 14/05)

Tempo: sol com algumas nuvens em todo o Estado. No sábado, chance de chuva fraca e isolada no período noturno, no norte de SC, devido aos ventos úmidos trazendo umidade do mar.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

 

TENDÊNCIA de 15 a 24 de maio de 2016

Condição de chuva no Estado entre os dias 15 e 16, e entre os dias 19 e 20, devido à passagem de duas frentes frias em SC, seguidas de massa de ar frio provocando declínio na temperatura nos dias 17-18 e 21-22. Não há indicativo de volumes excessivos de chuva.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. 
  
defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil