PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 10.05.2018 – CARJR

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 11/05/2018 03:05 – Pancadas de chuva com descargas elétricas no Extremo Oeste nas próximas 3 horas.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira (11) passagem de uma frente fria por Santa Catarina

Final de semana com declínio nas temperaturas

Quinta-feira (10/05)

Tempo: sol com algumas nuvens em todo o Estado. Na madrugada e início da manhã chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão com centro sobre o oceano, em frente ao litoral do RS e de SC, favorecendo a circulação marítima (transporte e umidade para o continente) na Grande Florianópolis e Litoral Norte especialmente no período da manhã.

Sexta-feira (11/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento gradativo de nebulosidade a partir do Oeste com chuva pela manhã no Oeste ao Planalto Sul, e a partir da tarde nas demais regiões. Risco de temporal isolado, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: mais elevada no litoral e região norte e em declínio no final do dia a partir do Oeste, devido ao avanço de uma massa de ar frio entre a tarde e noite.

Vento: noroeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por Santa Catarina.

Sábado e domingo (12 a 13/05)

Tempo: presença de sol com algumas nuvens.

Temperatura: em declínio, devido ao avanço da massa de ar mais frio. No domingo, queda acentuada da temperatura e chance de formação de geada no Planalto Sul e Meio Oeste.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, no sábado.

Segunda-feira (14/05)

Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões, com mais nuvens e chuva fraca isolada, especialmente no Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Temperatura: mais frio na madrugada e início da manhã e em elevação no decorrer do dia.

Vento: E a NE, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 15 a 24 de maio de 2018

Nos dias 15, 18 e 21/05, teremos a passagem de frentes frias trazendo chuva para todas as regiões. Na segunda quinzena de maio a chuva tende ser mais frequente em todas as regiões de SC, e as massas de ar frio traz temperatura baixa com chance de geada nas áreas altas do Estado.

Clóvis Corrêa – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta