PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 10.09.2018 – PH

nowcasting

MONITORAMENTO SDC SC – 11/09/2018 01h35min: Chuva de intensidade moderada a forte, de forma persistente nas ultimas 2 horas no eixo Centro-Sul de Florianópolis, Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba e Imaruí.

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

Semana com variação de nuvens e chuva fraca no Litoral

A partir de sexta-feira chuva em todas as regiões

Segunda-feira (10/09):

Tempo: do Oeste ao Planalto, sol com algumas nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, sol com aumento de nuvens e condição de chuva fraca à noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão, com centro na costa da Argentina, influencia o litoral sul do Brasil.

Terça-feira (11/09):

Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens e condição de chuva fraca na madrugada, início do dia e período noturno. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Temperatura: mais amena no Litoral e elevada no Oeste.

Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (12/09):

Tempo: chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí, principalmente no início do dia. No decorrer do dia, sol em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (13/09):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira (14/09):

Tempo: céu encoberto e condição de chuva com trovoadas em todas as regiões, devido a um sistema de baixa pressão.

Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 15 a 24 de setembro de 2018

Nos dias 15 a 18/09, o tempo permanece instável em SC, com condição de chuva devido a influência de áreas de baixa pressão. Volumes mais significativos são esperados para o RS e regiões do Oeste ao Sul de SC. Não há previsão de frio significativo ou calor fora de época.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta