PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 10.12.2018 – HL

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Predomínio de sol na maior parte da semana. Temperatura elevada.

Segunda e terça-feira (10 e 11/12):

Tempo: seco com predomínio de sol em SC. No Litoral Norte, chance de chuva fraca e isolada na noite de terça-feira.

Temperatura: em rápida elevação durante o dia, com máximas próximas ou acima de 30°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) em SC.

Quarta-feira (12/12):

Tempo: sol e aumento de nuvens em SC, com a massa de ar seco perdendo força. No Litoral Sul, chance de chuva fraca e isolada à noite.

Temperatura: bem elevada, acima de 30°C em boa parte do Estado.

Quinta-feira (13/12):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. No sul de SC e Grande Florianópolis, pancadas de chuva bem isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: permanece elevada.

Sexta-feira (14/12):

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: elevada.

TENDÊNCIA de 15 a 24 de dezembro de 2018

O período será marcado pelo retorno da chuva ao Estado, devido à passagem de frentes frias, entre os dias 15 e 16, e em torno do dia 20. Principalmente a partir do dia 20, indicativo de chuva melhor distribuída no Estado, e com volumes mais significativos no oeste.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta