PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 11.04.2019 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana de sol e tempo seco em SC

Quinta-feira (11/04):

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Sexta-feira (12/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Entre o fim da tarde e noite, pancadas de chuva bem isolada no Litoral, devido ao rápido deslocamento de uma frente fria pelo oceano.

Temperatura: diminui um pouco no fim do dia.

Vento: nordeste/noroeste virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sábado (13/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC. No sul do estado, chuva isolada à noite.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Domingo e segunda-feira (14 e 15/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões, mal distribuída no domingo e bem isolada na segunda.

Temperatura: elevada para a época do ano.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de abril de 2019

No início do período, permanece o tempo seco em SC, especialmente no oeste. No restante do período, maior chance de chuva do oeste ao sul do estado, devido à atuação de frentes frias no RS. Na segunda quinzena de abril, maior frequência de massas de ar frio, deixando as temperaturas baixas na madrugada.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil