PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 12.05.2019 – EG

nowcasting

OBSERVAÇÃO 12/05 18:23 – Pancadas de chuva fraca a pontualmente moderada para a região Oeste nas proximidades da divisa com PR nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 12/05 16:00 – Pancadas de chuva fraca a pontualmente moderada para a região do Planalto Norte, nas proximidades de Porto União e Irineópolis nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 12/05 13:25 – Persiste risco de deslizamentos para a região Oeste, principalmente nas proximidades de Seara, Itá, Chapecó, Lindóia do Sul e Concórdia, devido aos altos acumulados nas últimas 48h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

O tempo melhora gradativamente neste domingo

Domingo (12/05):

Tempo: céu encoberto com chuviscos do planalto ao Litoral pela manhã e início da tarde. No decorrer do dia o tempo melhora a partir do Oeste.

Temperatura:  mais baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria no Litoral avanço de um sistema de alta pressão para o Sul do Brasil.

Segunda-feira (13/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: chuviscos no início do dia do oeste ao sul de SC. Nas outras regiões, céu encoberto com chuva no decorrer do dia.

Temperatura:  mais baixa do oeste ao sul.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de baixa pressão no Litoral e avanço de um sistema de alta pressão para o Sul do Brasil.

Terça, quarta e quinta-feira (14 a 16/05):

Tempo: sol com algumas nuvens na maioria das regiões e chuviscos isolados no início e final do dia nas proximidades do Litoral.

Temperatura:  mais baixa no Litoral.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 17 a 25 de maio de 2019

Entre os dias 17 e 19/05, mais umidade e chuva isolada no norte de SC, com predomínio de sol no oeste e sul do estado. No dia 20, uma frente fria traz chuva para todas as regiões. No restante do período, as chuvas concentram-se no RS, atingindo principalmente as regiões do oeste ao sul de SC, com volumes mais significativos.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta