PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 13.06.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sol, algumas nuvens e frio de outono

Terça-feira (13/06)

Tempo: sol com aumento de nuvens no norte do Estado. No fim do dia há chance de chuva bem isolada no Planalto Norte e Litoral Norte, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná.

Temperatura: em elevação durante o dia, frio à noite.

Vento: nordeste a noroeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio e seco se afasta para o oceano. Cavado, em níveis médios e altos da atmosfera, influencia o norte de SC.

Quarta-feira (14/06)

Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol e poucas nuvens no decorrer do dia.

Temperatura: baixa ao amanhecer, ainda com chance de geada na serra. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira a sábado (15 a 17/06)

Tempo: segue seco com sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: sudeste a nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 18 a 28 de junho de 2017

No domingo e na segunda-feira (18 e 19/06), uma nova frente fria deve passar por SC, mas até o momento não há indicativo de chuva significativa. Temperatura em declínio acentuado no decorrer da segunda-feira, com o avanço de uma massa de ar polar.  Nos dias 20 a 23/06, a previsão é de tempo mais seco e condições para formar geada nas áreas altas de SC. Nos dias 27 e 28/06, outra frente fria deve avançar pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta