PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 13.08.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Início de semana com mais nuvens em SC

Segunda-feira (13/08)

Tempo: manhã com nuvens baixas no leste do Estado (Planalto ao Litoral) e presença de sol no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, tempo seco e ensolarado.

Temperatura: temperatura em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: ciclone extratropical e massa de ar frio, ambos no oceano, influenciam SC.

Terça-feira (14/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: céu nublado a encoberto no Oeste e Sul do Estado. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens no decorrer do dia.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer especialmente na serra. Durante o dia, temperatura em elevação, mas diminuindo novamente no fim do dia.

Vento: nordeste a sudoeste/sul, moderado com rajadas especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Sistema: avanço de uma nova frente fria pelo litoral Sul do Brasil, seguida de uma massa de ar frio.

Quarta-feira (15/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, diminuindo no decorrer do dia com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: mais baixa, em pequena elevação durante o dia.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (16/08)

Tempo: presença de sol entre nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: mais baixa, em pequena elevação durante o dia.

Vento: sudeste, com variação para nordeste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado.

Sexta-feira (17/08)

Tempo: presença de sol entre nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 18 a 27 de agosto de 2018

O período começa com sol e variação de nuvens em SC, e temperatura mais elevada. Nos dias 19 e 20/08, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva mal distribuída e na sequencia declínio de temperatura no Estado de SC. Não há indicativo de chuva significativa, portanto permanece a condição de estiagem verificada em algumas áreas do Estado.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta