PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 14.04.2019 – MR

nowcasting

SEM AVISO

________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Predomínio de sol na maior parte de SC com chuva bem isolada

Domingo (14/04): CHUVA ISOLADA NO OESTE, SUL, VALE DO ITAJAÍ, PLANALTO NORTE, GRANDE FLORIANÓPOLIS E LITORAL NORTE.

Tempo: sol com aumento de nuvens a partir da tarde, em todas as regiões. Do oeste ao sul de SC, chuva bem isolada à tarde e início da noite. No Vale do Itajaí, Planalto Norte, Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva bem isolada à noite.

Temperatura: elevada.

Vento: norte a sudeste do Oeste ao Planalto e de NE a Norte na região norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: alta pressão com centro no mar influencia SC. Frente fria chega ao RS.

Segunda-feira (15/04): PANCADAS DE CHUVA ISOLADA DO OESTE AO LITORAL SUL E VALE DO ITAJAÍ.

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões e pancadas de chuva bem isolada do Oeste ao Litoral Sul e Vale do Itajaí.

Temperatura: em ligeiro declínio a partir da tarde, devido ao deslocamento de uma frente fria no litoral de SC.

Vento: noroeste passando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais no litoral.

Sistema: frente fria em deslocamento para alto mar e a chegada de uma nova alta pressão.

Terça-feira (16/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol com algumas nuvens, do Oeste ao Litoral Sul e com aumento de nebulosidade na Grande Florianópolis e Região Norte. No Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva bem isolada à tarde e noite.

Temperatura: mais amena.

Vento: sudeste/leste do Oeste aos Planaltos e sul/sudeste no litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Quarta-feira (17/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Litoral Sul e mais nuvens na Grande Florianópolis e Região Norte e com chuva isolada no Litoral.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a leste na Grande Florianópolis a Região Norte e nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Quinta-feira (18/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Litoral Sul, e da Grande Florianópolis para a Região Norte com chuva isolada na madrugada e manhã, melhorando gradativamente.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no litoral.

TENDÊNCIA de 19 a 28 de abril de 2019

Passagem de uma frente fria entre os dias 19 e 20, provocando chuva melhor distribuída em todas as regiões e com valores mais significativos. A partir do dia 21, uma massa de ar frio provoca declínio acentuado na temperatura, e condição de geada nas áreas mais altas do estado. No restante dos dias, volta a predominar um tempo mais seco, especialmente no oeste, com maiores condições de chuva para o litoral.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS E ALERTAS EXPIRADOS:

OBSERVAÇÃO 14/04/2019 22h10min – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA, PONTUALMENTE FORTE, para ALFREDO WAGNER, ANGELINA, ANTÔNIO CARLOS, BIGUAÇU, SÃO JOSÉ e FLORIANÓPOLIS na próxima hora. Ocorrência ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 14/04/2019 21h40min: PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA, PONTUALMENTE FORTE, para ANGELINA e SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA na próxima hora. Ocorrência ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 14/04/2019 21h30min: PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA, PONTUALMENTE FORTE, para PALHOÇA na próxima hora. Ocorrência ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 14/04/2019 20h40min: PANCADAS DE CHUVA FRACA a MODERADA, acompanhadas de RAIOS na GRANDE FLORIANÓPOLIS, nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 14/04/2019 21h15min: PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA MODERADA a FORTE, para ITAPEMA E PORTO BELO na próxima hora. Ocorrência ligue 199 ou 193.

AVISO – 14/04/2019 20h58min: CHUVA MODERADA a FORTE, RAIOS e RISCO de GRANIZO ISOLADO nas proximidades de RANCHO QUEIMADO, ÁGUAS MORNAS, SANTO AMARO DA IMPERATRIZ e SÃO BONIFÁCIO na próxima hora. Ocorrência ligue 199 ou 193.

ATENCAO 14/04/2019 19h35min: Permanece condição de PANCADAS DE CHUVA FRACA a MODERADA, PONTUALMENTE FORTE no LITORAL SUL, nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 14/04 16:11 – Pancadas de chuva isolada, fraca a moderada com raios no Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 14/04 16:05 – Pancadas de chuva isoladas, fraca a moderada em Aberlado Luz, nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 14/04 15:41 – Pancadas de chuva isoladas, fraca a moderada no Meio Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 14/04 14:04 – Chuva moderada a forte com raios para o PLANALTO SERRANO (Celso Ramos, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Lages e cidades próximas), nas próximas 3 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 14/04 13:52 – Pancadas de chuva com raios para o Extremo Oeste (Tunápolis, Itapirnga, Mondaí, São João do Oeste e cidades próximas), nas próximas 2 horas. Ocorrência ligue 199 ou 193.