Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 14.08.2016

ATENÇÃO 15/08/2016 – 07h15min – Nas próximas 2 horas, rajadas de vento de 80 a 100 km/h no Planalto Sul e 50 a 70 km/h nas demais regiões de SC. (EPAGRI/CIRAM)

——————————————————————————————————————–

ATENÇÃO 15/08/2016 – 03h05min – Nas próximas 2 horas, pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas (raios) na Grande Florianópolis e Litoral Sul de SC. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————–

ATENÇÃO 15/08/2016 – 02h20min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte de SC. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————–

 AVISO 15/08/2016 – 00h20min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Meio Oeste, com risco de temporal isolado próximo a Joaçaba. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————–

AVISO 14/08/2016 – 23h10min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e risco de granizo isolado no Oeste de SC. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————–

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo (14/08)

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em SC. No Planalto Norte e Litoral Norte, áreas mais próximas ao Paraná, há condições de chuva e trovoadas a partir da noite.  Atenção para o tempo muito seco que favorece o risco de focos de incêndio em áreas propícias. Não jogue bituca de cigarro nas margens de rodovias, não queime lixo doméstico e não faça fogueiras. Agricultor não coloque fogo nas pastagens e lavouras. Ao avistar um foco de incêndio, avise imediatamente o corpo de bombeiros pelo 193.

Temperatura: em elevação.

Vento: noroeste, com variação para sudeste no litoral a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco influenciando SC. Aproximação de uma frente fria de fraca intensidade à noite.

 

Segunda-feira (15/08)

Tempo: instável com condições de chuva e trovoadas do Oeste ao Norte do Estado, atingindo as demais regiões no decorrer do dia.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: noroeste a sudoeste, moderado com intensas rajadas.

Sistema: frente fria de fraca intensidade desloca por SC.

 

 

Terça-feira (16/08)

Tempo: sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: temperatura em elevação durante o dia, mínima em ligeiro declínio.

Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (17/08) – Acompanhar boletins!

Tempo: aberturas de sol pela manhã na maioria das regiões. No decorrer do dia, aumento de nuvens e condições de chuva entre a tarde e noite, devido à passagem de outra frente fria por SC. Risco de temporal isolado com granizo, especialmente do Oeste ao Planalto.

Temperatura: temperatura mais elevada durante o dia.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com intensas rajadas.

 

Quinta-feira (18/08)

Tempo: mais nuvens e chuva na madrugada de Florianópolis ao Norte do Estado. No decorrer do dia, o sol volta a predominar em todas as regiões.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 19 a 29 de agosto de 2016 

Tempo estável e seco nesse período, com pouca chance de chuva em SC. A partir do dia 20, a temperatura declina novamente com valores próximos de 0°C e condições de geada nas áreas altas do Estado, entre os dias 21 e 23, por influência de uma massa de ar frio, voltando a se elevar a partir do dia 24.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil