Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.03.2015

ATENÇÃO – 15h30: Nas próximas 3 horas, devido ao calor e alta umidade do ar, nuvens de chuva se formam (característica típica de verão), provocando pancadas de chuva com risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados mais intensos do Planalto ao Litoral de SC. Fonte: SDC

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Domingo (15/03): Sol em SC, com mais nuvens e chuva isolada no início da manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral.

 OBSERVAÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios) e pontuais de chuva de 20 mm na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte.

Sistema meteorológico: áreas de baixa pressão no oceano próximo ao Litoral Norte e convecção isolada à tarde devido ao calor.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (16/03): Sol no Oeste e mais nuvens com chuva no início e fim do dia do meio oeste ao Litoral.

OBSERVAÇÃO: para tarde e noite risco de descargas elétricas (raios) e pontuais de chuva 20 mm no Litoral, podendo chegar a 40mm no Planalto Norte e Litoral Norte.

Sistema meteorológico:Convecção isolada à tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (17) e quarta-feira (18/03), Sol com mais nuvens, e chuva no início e fim do dia, do Planalto ao Litoral, devido à circulação marítima.

Na quinta-feira (19/03), sol em SC, com mais nuvens e chuva pela manhã no Litoral Norte. Entre a tarde e noite pancadas de chuva devido ao calor.

OBSERVAÇÃO: para o período (17 a 19/03), risco de descargas elétricas (raios) e pancadas isoladas de chuva.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil