PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 15.10.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com nuvens em SC

Segunda-feira (15/10) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: na Grande Florianópolis e norte do Estado, predomínio de nuvens e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria. No Oeste e Meio-Oeste, mais nuvens e chuva pela manhã com aberturas de sol no decorrer do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação, subindo mais no oeste e sul de SC.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: corrente de jato (ventos fortes em altitude) e alta pressão influenciando SC.

Terça-feira (16/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: mais aberto com sol no oeste e sul do Estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, nebulosidade variável comaberturas de sol e chuva fraca especialmente na madrugada e noite.

Temperatura: em elevação, subindo mais no oeste e sul de SC.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade em SC.

Quarta-feira (17/10) – CHUVA COM RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva e raios no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte no decorrer do dia, atingindo o Vale do Itajaí à tarde. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens.

Temperatura: em elevação, mais alta no Litoral e norte do Estado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (18/10)

Tempo chuva e raios no Oeste no decorrer do dia. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no Litoral e norte do Estado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (19/10)

Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Condição de chuva isolada especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo litoral.

Temperatura: diminui.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 20 a 30 de outubro de 2018

Entre os dias 20 e 22/10 persiste a condição de chuva para SC, mais volumosa no Oeste e Meio-Oeste devido a áreas de baixa pressão e passagem de uma frente fria. No restante do período, sol com variação de nuvens e temperatura mais amena no período noturno e amanhecer.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta