Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.11.2016

OBSERVAÇÃO 15/11/2016 – 23h38min: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva isolada e descargas elétricas (raios) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. (Epagri/Ciram)

————————————————————————————————

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Terça-feira (15/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e condições de chuva fraca em alguns momentos do dia, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: mais elevada no Oeste e Litoral Sul.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral e norte do Estado, no decorrer do dia.

Sistema: baixa pressão próxima ao litoral de SP, com influencia em SC.

Quarta-feira (16/11) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA

Tempo: sol entre nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva em SC, no período da tarde e início da noite.

Temperatura: mais elevada.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: convecção isolada à tarde.

—————————————————————————————————————————————–

Quinta-feira (17/11) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: no Litoral Sul, mais nuvens e condições de chuva fraca no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva, no período da tarde e início da noite.

Temperatura: em declínio, com o avanço de uma massa de ar mais frio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (18/11)

Tempo: amanhecer com mais nuvens no Litoral e norte do Estado, e presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: mais baixa na madrugada e amena durante o dia.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (19/11)

Tempo: o sol aparece em todas as regiões, mas as nuvens aumentam no decorrer do dia entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado. No Litoral Norte há chance de chuva fraca à noite, devido à circulação marítima.

Temperatura: mais baixa na madrugada e amena durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 20 a 30/11 de 2016

Período de tempo mais seco e firme sem indicativo de chuva significativa para Santa Catarina. Temperatura em gradativa elevação.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil