PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 15.11.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

PRÓXIMOS DIAS COM PANCADAS DE CHUVA – TEMPORAIS ISOLADOS – ACUMULADOS DE CHUVA ELEVADOS

Acompanhar atualização de boletim!

Quarta-feira (15/11)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil. Frente fria no Uruguai.

_________________________________________________________________

Quinta-feira (16/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões. Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios), a partir da tarde do Oeste ao Planalto, e à noite nas demais regiões.

Temperatura: diminui no final do dia.

Vento: Nordeste a Noroeste, moderado com rajadas intensas, virando para sul/sudeste.

Sistema: Frente fria com passagem rápida no RS e litoral de SC.

_________________________________________________________________

Sexta-feira (17/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva com descargas elétricas (raios) em todas as regiões, com o predomínio de baixas pressões no Sul do Brasil e elevados índices de umidade do ar. ATENÇÃO para a condição de temporal localizado e totais elevados de chuva, especialmente do Oeste ao Planalto Sul.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com possíveis rajadas intensas associadas a temporais.

_________________________________________________________________

Sábado (18/11)  – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: permanece a condição de chuva com descarga elétrica em todas as regiões, com a passagem rápida de outra frente fria no litoral de SC, melhorando gradativamente no decorrer do dia. ATENÇÃO para a condição de temporal localizado e totais elevados de chuva, especialmente do Oeste ao Planalto Norte, entre a madrugada e manhã.

Temperatura: diminui no final do dia, com o avanço de uma alta pressão (massa de ar seco) para o Sul do Brasil.

Vento: Noroeste virando para Sudoeste/Sul, moderado com intensas rajadas.

Domingo (19/11)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: amena na madrugada, devido a uma alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil, e em elevação durante o dia.

Vento: sudoeste/sul virando para nordeste, fraco.

TENDÊNCIA de 20 a 29 de novembro de 2017

Início do período com tempo mais seco no interior do Estado, e chuva fraca no Litoral. A partir do dia 25/11, nova frente fria traz chuva para todas as regiões de SC. Condição de chuva mais intensa no Oeste.

Laura Rodrigues – Meteorologista – Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta