PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 15.11.2018 – MR

nowcasting

SEM AVISO

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Dias de sol em SC com o retorno da chuva no domingo

Quinta-feira (15/11) – ACOMPANHAR ATUALIAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com diminuição da nebulosidade em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e norte de SC, condição de chuva fraca e bem isolada pela manhã.

Temperatura: mais baixa em relação aos dias anteriores, diminuindo o forte calor.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria no norte de SC avançando para o litoral Sudeste do Brasil. Massa de ar seco (alta pressão) no sul do Brasil avançando para SC.

Sexta-feira (16/11)

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) com centro no mar, altura sul do Brasil.

Sábado (17/11)

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC, devido à aproximação de frente fria chegando ao RS.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de noroeste no interior de SC, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Domingo (18/11)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, pancadas de chuva no decorrer do dia, com temporais isolados, devido à chegada da frente fria a SC.Nas demais regiões, a chuva ocorre a partir da tarde, e de forma bem isolada.

Temperatura: mais elevada no norte de SC.

Vento: noroeste, passando a sudoeste, moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (19/11)

Temperatura: mais baixa em relação aos dias anteriores.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 20 a 29 de Novembro de 2018

O sol predomina em grande parte dos dias e com temperatura elevada em SC. A partir do dia 25/11, condição de chuva mal distribuída no Estado, devido à passagem de duas frentes frias, atingindo principalmente o norte de SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta