PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 16.06.2018 – PITER SCHEUER

nowcasting

SEM AVISO!!!

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM – 15/06/2018

Fim de semana com nuvens e temperatura baixa em SC

A partir de segunda-feira temperatura em elevação

Sábado (16/06):

Tempo: as nuvens seguem predominando em SC, com chuva fraca pela manhã e início da tarde no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte, nas demais regiões, céu entre muitas nuvens alternado com algumas aberturas de sol.

Temperatura: em pequena elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e corrente de jato superior influenciam SC.

Domingo (17/06):

Tempo: sol com muitas nuvens na Grande Florianópolis e norte de SC, com chuva fraca especialmente na madrugada e início da manhã, devido a circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente). No oeste e sul do Estado, sol com algumas nuvens.

Temperatura: mais baixa durante o período noturno, com chance de geada isolada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Em elevação durante a trade.

Vento: sudeste a nordeste fraco a moderado.

Segunda, terça e quarta-feira (18, 19 e 20/06):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC, com nevoeiro ao amanhecer.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 21 a 320 de junho de 2018

Dia 21/06 às 07h07min começa o inverno no Hemisfério Sul!!!

Na maior parte do período, tempo seco e sem chuva em SC, com temperatura mais elevada. Nos dias 26 e 27/06, uma frente fria deve deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em todo o Estado e na sequencia declínio acentuado de temperatura. Não há indicativo de volumes elevados até o momento!

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta