PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 16.08.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura mais elevada

Quinta-feira (16/08):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, ensolarado. Nas demais regiões, muitas nuvens a encoberto pela manhã, com sol no decorrer do dia.

Temperatura: mais elevada no oeste.

Vento: sudeste a nordeste no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) com centro no litoral sul do Brasil.

Sexta-feira (17/08):

Tempo: predomínio de sol em SC, com tempo mais aberto do oeste ao sul. No norte do Estado, períodos de maior nebulosidade. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e final do dia. Nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: mínima em declínio, principalmente nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada no Planalto Sul. Em rápida elevação durante o dia.

Vento: nordeste no interior, e de leste a nordeste no litoral, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no mar, mais afastada da costa, influenciando o sul do Brasil.

Sábado (18/08):

Tempo: sol com poucas nuvens e nevoeiros ao amanhecer. No Litoral Norte, maior nebulosidade no início do dia.

Temperatura: baixa na madrugada, com geada no Planalto Sul, e elevada durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (19/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES!

Tempo: sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões. No oeste, chuva no final do dia, devido à aproximação de nova frente fria.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (20/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES!

Tempo: do oeste ao sul, chuva pela manhã e à noite, com aberturas de sol à tarde, devido à passagem da frente fria. Nas demais regiões, chuva no decorrer do dia.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 21 a 30 de agosto de 2018

Permanece a condição de chuva em SC entre os dias 21 e 22/08. A chuva retorna ao Estado no final do período, entre 28 e 29/08, por atuação de outro sistema frontal. Em ambos os períodos, indicativo de chuva mais significativa no leste do Estado. As temperaturas ficam mais elevadas na maior parte período, com atuação de massa de ar frio nos últimos dias do mês.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta