PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.02.2018 – FMR

nowcasting

ATENÇÃO 17/02 19:02 – PANCADAS LOCALIZADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES E RAIOS nas próximas 2 horas no Oeste de SC. Ocorrencias ligue 199 ou 193.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sábado (17/02):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. À tarde e início da noite, pancadas de chuva com trovoada isolada no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, especialmente na divisa com o PR. No Litoral Sul, maior predomínio de sol.

Temperatura: em elevação.

Vento: de leste a nordeste no Litoral Norte e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano influenciando o leste de SC e baixa pressão no Paraguai influenciando o Oeste.

Domingo (18/02): – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada especialmente do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano influenciando o leste de SC e baixa pressão no Paraguai influenciando o Oeste.

Segunda-feira (19/02): 0BSERVAÇÃO

Tempo: aumento da nebulosidade e chuva em todas as regiões, devido a uma baixa pressão (entre baixos e médios níveis) no Paraguai. Condição de totais mais elevados de chuva no oeste de SC.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com intensas rajadas.

Terça-feira (20/02): OBSERVAÇÃO

Tempo: permanece com chuva em todas as regiões, devido ao deslocamento da baixa pressão (entre baixos e médios níveis) do Paraguai para o sul do Brasil. Condição de totais mais elevados de chuva do oeste ao sul de SC.

Temperatura: diminui no final do dia.

Vento: de noroeste virando para sudoeste/sul, moderado com intensas rajadas.

Quarta-feira (21/02):

Tempo: melhora em todo o Estado. No Litoral e Planalto Sul, chuva na madrugada. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui em todas as regiões e o sol aparece principalmente no oeste.

Temperatura: mais baixa no interior.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas intensas no Litoral. 

TENDÊNCIA de 22 de fevereiro a 03 de março de 2018

Período marcado por predomínio de sol no Estado e temperatura bem elevada. Condição de chuva bem isolada, associada ao calor, e especialmente no oeste. Nas áreas de divisa com o RS predomina um tempo mais seco. Em torno do dia 26/02, o avanço de uma frente fria favorece chuva principalmente no litoral e norte de SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES

OBSERVAÇÃO 17/02/2018 – 16h24min –  Pancadas localizadas de chuva com intensidade fraca à moderada no Oeste e Meio Oeste nas próximas duas horas.