PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.04.2018 – CARJR

nowcasting

OBSERVAÇÃO 17/04 22:39 Pancadas de CHUVA FRACA E PONTUALMENTE MODERADA no município de Florianópolis e ISOLADAMENTE entre a região da Grande Florianópolis e o Litoral Norte nas próximas 2 horas.

OBSERVAÇÃO 17/04 20:28 Pancadas de chuva fraca e pontualmente moderada entre a região da Grande Florianópolis e Litoral Norte nas próximas 2 horas.

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (17/04) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: persiste a condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria na Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí e parte do Planalto Norte. Nas demais regiões de SC sol entre nuvens no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação no Oeste, Meio Oeste e Litoral e amena no Planalto (Norte e Sul).

Vento: leste, passando a nordeste durante a tarde, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano, favorecendo o transporte de umidade do mar para o litoral de SC (vento leste).

Quarta-feira (18/04)

Tempo: madrugada e início da manhã com mais nuvens e nevoeiros, com sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano, afastando-se para leste, diminuindo o transporte de umidade do mar para SC.

Quinta-feira (19/04)

Tempo: firme, com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: em rápida elevação.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (20/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Mais nuvens durante a tarde pancadas muito isoladas de chuva à noite no Extremo Oeste e Oeste de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

Sábado (21/04)

Tempo: sol em todas as regiões de SC, com pancadas muito isoladas durante a tarde noite no Extremo Oeste.

Temperatura: elevada e mais alta, para a época do ano, no Extremo Oeste e Litoral.

Vento: nordeste e noroeste, fraco.

TENDÊNCIA de 22 de abril a 01 de maio de 2018

Maior parte do período com tempo firme, sol e algumas nuvens em SC, por influência de uma massa de ar seco. A partir do dia 28/04 uma nova frente fria avança pelo RS e chega causando chuva na divisa com SC no dia 01/05. Durante o período a temperatura será agradável nas madrugadas, e mais elevadas durante as tardes (veranico).

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta