PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.04.2019 – CARJR

nowcasting

ATENÇÃO 17/04 19:10  Permanece a condição de RAJADAS DE VENTO SUL de 60 a 80km/h no LITORAL SUL e região da GRANDE FLORIANÓPOLIS, nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

Vento forte e mar agitado no Litoral de SC

Início17/04/2019 às 10:00 h

Fim17/04/2019 às 23:59 h

Região: Litoral de SC.

Previsãovento sul com rajadas de 50 a 70 km/h. Mar agitado com picos de onda de 2,5 m a 3,5 m, mais altos entre Passo de Torres e Florianópolis, em áreas afastadas da costa. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistemaciclone (baixa pressão) próximo da costa de SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Ventos fortes: proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Feriado com sol em SC

Temperatura amena na madrugada

Quarta-feira (17/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em SC. No início do dia, mais nuvens no sul do estado, com chuva fraca no Litoral Sul.

Temperatura: mais elevada no norte de SC, em torno de 28 °C.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul, principalmente pela manhã.

Sistema:  Massa de ar mais frio e seco (alta pressão) predominando no sul do Brasil. Ciclone (baixa pressão) na costa sul do estado, afastando-se em direção ao mar.

Quinta e Sexta-feira (18 e 19/04):

Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia. Na madrugada de quinta, pequena de chance de geada fraca e isolada nas áreas mais altas do Planalto Sul.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Sistema: Massa de ar mais frio e seco (alta pressão) predominando no sul do Brasil.

Sábado (20/04) – ACOMPANHAR ATUALIAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, devido à passagem de uma frente fria no litoral.

Temperatura: mais elevada, diminuindo no final do dia.

Vento: nordeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Domingo (21/04) – ACOMPANHAR ATUALIAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: do oeste ao sul, chuva com trovoada no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva com trovoada a partir da tarde. Risco detemporais isolados em SC.

Temperatura: diminui em todas as regiões.

Vento: noroeste virando para sul, moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 22 de abril a 01 de maio de 2019

Uma massa de ar frio avança para o Sul do Brasil, no dia 22, deixando a temperatura baixa em SC, no início do período. Entre 23 e 25, condição de chuva mais favorável no Litoral Norte catarinense. No restante dos dias, período marcado por tempo seco no estado, especialmente no interior, e com temperaturas baixas na madrugada.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres