PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.06.2018 – HL

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM
Risco de geada isolada no Planalto Sul na madrugada de segunda-feira.
Próxima semana de sol e temperatura em elevação!

Domingo (17/06) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: a nebulosidade diminui no decorrer do dia, dando a lugar ao sol na maioria das regiões, sobretudo no oeste e sul do estado. Na Grande Florianópolis e norte de SC, condição de chuva fraca/chuvisco pela manhã e à noite.

Temperatura: baixa, mas em elevação durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e corrente de jato superior influenciam SC.

Segunda-feira (18/06) – OBSERVAÇÃO PARA RISCO DE GEADA ISOLADA NO PLANALTO SUL – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol e poucas nuvens em todo o Estado, no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte de SC, condição de nevoeiros e chuva fraca/chuvisco no início da manhã.

Temperatura: mais baixa na madrugada com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio em deslocamento para o oceano.

Terça a quinta-feira (19 a 21/06) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com algumas nuvens em SC, com nevoeiro ao amanhecer.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Dia 21/06 às 07h07min começa o inverno no Hemisfério Sul!

TENDÊNCIA de 22 de junho a 01 de julho de 2018

O período começa com tempo seco e temperatura mais elevada em SC. No entanto, nos dias 23 e 24/06, uma nova frente fria deve deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva no Estado e na sequencia declínio acentuado de temperatura. Próximo ao dia 28/06, outra frente fria deve passar por SC. Não há indicativo de volumes elevados de chuva até o momento!

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta