PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 17.09.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO NO LITORAL DE SANTA CATARINA

Início: 17/09/2018 às 09:00

Fim: 17/09/2018 às 23:59

Região: Litoral, especialmente de Laguna a Itajaí.

Previsão: mar agitado, com picos de onda de 3.0 m a 3.5 m, mais altos em áreas afastadas da costa. Desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Sistema: baixa pressão (ciclone) na costa sul do Brasil.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Publicação: 17/09/2018 – 09:30.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva em SC, melhorando com sol na terça-feira

Segunda-feira (17/09) OBSERVAÇÃO PARA CHUVA FRACA EM TODAS AS REGIÕES – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: encoberto com condição de chuva fraca em todas as regiões.

Temperatura: amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens.

Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Mar: muito agitado, com picos de onda de 3.0 m a 4.0 m mais altos em áreas afastadas da costa. Risco de ressaca, desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações. (ver AVISO MARÍTIMO)

Sistema: baixa pressão no RS, influenciando SC.

Terça-feira (18/09) – OBSERVAÇÃO PARA CHUVA FRACA EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chance de chuva fraca na Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer do dia, sol em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão se afasta para alto mar.

Quarta-feira (19/09) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. À noite, céu encoberto.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, passando a sudeste à noite, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (20/09)

Tempo: céu encoberto em SC. No decorrer do dia, condição de chuva isolada, especialmente no oeste e norte do Estado.

Temperatura: amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (21/09)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 22 de setembro à 01 de outubro de 2018

Dia 22/09 às 22h54min começa a primavera no Hemisfério Sul!

A primavera começa com sol e temperatura mais elevada no Estado. Nos dias 23 e 24/09, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando variação de nebulosidade e chuva isolada em SC. No restante do período, tempo mais seco com presença de sol na maioria dos dias e temperatura mais elevada à tarde.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres