PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 18.04.2018 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva isolada entre tarde e noite em parte de SC ao longo da semana.

Quarta-feira (18/04) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol em todas as regiões no decorrer do dia. Variação de nebulosidade com chuva fraca no final da tarde e noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco.

Sistema: alta pressão com centro no oceano, afastando-se para leste.

Quinta-feira (19/04)

Tempo: firme, com nevoeiros isolados ao amanhecer e sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: em rápida elevação.

Vento: nordeste e norte, fraco.

Sistema: alta pressão com centro no oceano.

Sexta-feira (20/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer com sol com algumas nuvens no decorrer do dia, em SC. Mais nuvens durante a tarde pancadas muito isoladas de chuva à noite no Extremo Oeste e Oeste de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste e norte, fraco.

Sábado (21/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, com sol em todas as regiões e pancadas muito isoladas de chuva durante a tarde no Extremo Oeste, devido ao calor.

Temperatura: elevada, mais alta para a época do ano no Extremo Oeste e Litoral.

Vento: nordeste e noroeste, fraco.

Domingo (22/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nevoeiros muito isolados na madrugada e amanhecer, com sol entre nuvens na maior parte do dia em todas as regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, devido ao calor e à umidade.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de abril a 02 de maio de 2018

O tempo permanece firme na maior parte do dia, com sol entre nuvens por influência de uma massa de ar seco. No litoral ocorre chuva fraca no período noturno devido à circulação marítima. A partir do dia 28/04 uma nova frente fria avança pelo RS e chega causando chuva na divisa com SC nos dias 01 e 02/05. Durante o período a temperatura será agradável nas madrugadas, e mais elevada durante as tardes (veranico).

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta