PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 18/08/2018 -EG

nowcasting

ATENÇÃO 18/08 11:40 – RAJADAS INTENSAS DE VENTO nas proximidades de São Bonifácio nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Final de semana de sol e “calor” em SC

Próxima semana chuvosa em SC

Sábado (18/08):

Tempo: sol com períodos de mais nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Temperatura: elevada durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no mar, mais afastada da costa, influenciando o Sul do Brasil.

Domingo (19/08):

Tempo: sol com aumento da nebulosidade no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, no decorrer da tarde, devido à aproximação de nova frente fria. Nas outras regiões, predomínio de sol entre poucas nuvens.

Temperatura: amena no período noturno e em elevação a tarde.

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: aproximação de uma frente fria ao Estado.

Segunda-feira (20/08): OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS PARA REGIÕES DE DIVISA COM RS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nas regiões que fazem divisa com o RS, devido à passagem da frente fria, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios entre a tarde e à noite. No Vale do Itajaí e região da Grande Florianópolis, a chuva ocorre à noite. No norte do estado, a condição é menor.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas.

Terça-feira (21/08): OBSERVAÇÃO PARA TEMPO INSTÁVEL, COM CHUVA E TROVOADAS EM SC – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: segue instável com condição de chuva e trovoadas em SC, alternando com períodos de melhoria, devido a um cavado. Chuva mais intensa no período da madrugada e noite.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Quarta-feira (22/08): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: segue instável com condição de chuva e trovoadas em SC.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de agosto a 01 de setembro de 2018

No dia 23/08 condição de chuva e temperatura mais baixa em SC, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). Próximo ao dia 30/08, a chuva retorna ao Estado, por atuação de outro sistema frontal. Em ambos os períodos, indicativo de chuva mais significativa para o leste do Estado. A temperatura fica mais elevada na maior parte período, com atuação de massa de ar frio nos últimos dias do mês.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

anteriores:

OBSERVAÇÃO 18/08 09:35 – RAJADAS DE VENTO de 55 km/h nas proximidades do município de São Bonifácio nas próximas 2h.