PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 19.05.2019 – RO

nowcasting

OBSERVAÇÃO 19/05 18:47 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA nos municípios de Passos Maia, Ponte Serrada, Água Doce e proximidades, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana começa com sol em SC, chuva nos próximos dias

Domingo (19/05) – CHUVA ISOLADA EM BOA PARTE DO ESTADO. ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: muitas nuvens e chuva em boa parte do estado. No Oeste e Litoral Norte, chuva isolada a qualquer momento. No Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, chuva isolada especialmente na manhã e noite. No sul de SC, chuva no fim do dia.

Temperatura:  permanece amena em boa parte de SC.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão no mar, na altura entre SP e SC, influenciando o leste e norte de SC. Baixa pressão e corrente de jato superior no norte da Argentina e Paraguai, influenciando o oeste de SC.

Segunda-feira (20/05)

Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura:  em elevação.
Vento: sul a nordeste no litoral e de nordeste a norte no interior, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão no mar afasta-se da costa. Frente fria chega ao RS.

Terça-feira (21/05)- CHUVA A NOITE PELA APROXIMAÇÃO DE UMA FRENTE FRIA. ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Do oeste ao sul, condição de chuva à noite, devido à aproximação de uma frente fria no RS.
Temperatura:  em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas do oeste ao sul de SC.

Quarta-feira (22/05) CHUVA COM TROVOADAS, PASSAGEM DA FRENTE FRIA POR SC. ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: no oeste, chuva com trovoada no decorrer do dia, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria por SC
Temperatura:  mais elevada na Grande Florianópolis e norte do Estado.
Vento: de sul a nordeste no litoral, e de sul no interior, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Quinta-feira (23/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: chuva melhorando no decorrer do dia em todas as regiões, devido ao afastamento da frente fria de SC, com o avanço de uma massa de ar frio.
Temperatura:  em declínio.
Vento: noroeste a sudoeste, no litoral, e de sudoeste a oeste no interior, moderado com fortes rajadas.

TENDÊNCIA de 24 de maio a 02 de junho de 2019

No decorrer do dia 24/05, uma massa de ar frio avança pelo interior do Sul do Brasil, provocando acentuado declínio de temperatura, e um ciclone próximo à costa favorece fortes rajadas de vento sul no litoral de SC. Nos dias 25 e 26/05, tempo seco com temperatura baixa e condição de geada nas áreas mais altas do estado. Nos dias 27 e 28/05, nova frente fria traz chuva para SC. O restante do período será marcado por chuva mais frequente e volumosa no estado, com passagem de frentes frias.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta