PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 19/08/2018 – RO

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

________________________________________________________________

diario.png

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com chuva e temperatura em declínio!

Domingo (19/08) – ATENÇÃO CHUVA FRACA A MODERADA NO OESTE E EXTREMO OESTE NO FINAL DO DIA  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento da nebulosidade no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, no decorrer da tarde, com chuva no final do dia no Oeste e Extremo Oeste, devido à aproximação de nova frente fria. Nas demais regiões, predomínio de sol entre algumas nuvens.

Temperatura: em elevação no decorrer do dia.

Vento: noroeste a sul, do Oeste ao Litoral Sul e de noroeste a norte nas demais regiões fraco a moderado com rajadas.

Sistema: aproximação de uma frente fria ao Estado.

Segunda-feira (20/08) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS PARA REGIÕES DE DIVISA COM RS ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nas regiões que fazem divisa com o RS, devido à chegada da frente fria, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. No Vale do Itajaí e regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte, a chuva ocorre no final da tarde e noite.

Temperatura: em declínio.

Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas no litoral.

Sistema: frente fria sobre o Estado.

Terça-feira (21/08) – OBSERVAÇÃO PARA TEMPO INSTÁVEL, COM CHUVA E TROVOADAS EM SC ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: segue instável com condição de chuva e trovoadas em SC, alternando com períodos de melhoria, devido a um cavado. Chuva mais intensa no período da madrugada e noite.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Quarta e quinta-feira (22 e 23/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: segue as condições de instável com chuva isolada e trovoada em SC.

Temperatura: em ligeira elevação na quinta.

Vento: noroeste a nordeste, do oeste ao planalto e de sudoeste a sul no litoral na quarta, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 24 de agosto a 02 de setembro de 2018

No dia 25/08 condição de chuva e temperatura mais baixa em SC, por influência da passagem de uma nova frente fria. Próximo ao dia 30/08, a chuva retorna ao Estado, por atuação de outro sistema frontal. A temperatura fica mais elevada na maior parte do período, com atuação de massa de ar frio nos últimos dias do mês.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta