PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 20.03.2018 – CARJR

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 20/03 20:53 – Pancadas de chuva fraca a moderada no Extremo Oeste e Planalto Norte (proximidades com o PR) na próxima hora.
________________________________________________________________
 
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

 ATENÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

 

Terça-feira (20/03) – ATENÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – TEMPORAIS LOCALIZADOS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: instável com condição de chuva e trovoadas em SC, mais isolada pela manhã e generalizada na tarde e noite.

Temperatura: mais baixa no Estado.

Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (21/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: mais nuvens e condição de chuva na maioria das regiões, na madrugada. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas de sol a partir do Oeste ao Sul do Estado e na Grande Florianópolis. No Norte de SC, a melhora deve ocorrer mais à noite.

Temperatura: segue mais baixa.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) influencia SC. No decorrer do dia avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco e frio).

 

Quinta-feira (22/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇOES DE BOLETINS!

Tempo: início da manhã com mais nuvens e nevoeiros, e sol no decorrer do dia em todo o Estado. No Oeste e Meio Oeste, condição de pancadas isoladas de chuva à tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira e Sábado (23 e 24/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇOES DE BOLETINS!

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva fraca na madrugada, início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite. No sábado risco de temporais localizados no Oeste e Sul do Estado, devido a chegada de uma nova frente fria.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 25 de março a 04 de abril de 2018

Nos dias 25 e 26/03, condição de chuva em todas as regiões, com valores mais significativos no Oeste e Sul do Estado, devido ao deslocamento de uma nova frente fria e influência de um cavado. Próximo ao dia 30/03 e 02/04 mais duas frentes frias devem passar por SC, provocando chuva. Com relação a temperatura, o indicativo é de diminuição mais significativa no fim de março e início de abril.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS METEOROLÓGICOS:

 ATENÇÃO 20/03/2018 – 16h36min – Pancadas de chuva moderada a forte com descargas elétricas (raios) no MEIO OESTE, PLANALTO NORTE, PLANALTO SUL, VALE DO ITAJAÍ, LITORAL NORTE E GRANDE FLORIANÓPOLIS, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 20/03/2018 – 14h52min – Pancadas de chuva moderada a forte com descarga elétrica no OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO NORTE, PLANALTO SUL, VALE DO ITAJAÍ, nas próximas 2 horas.  (Epagri/Ciram)

 

 

 

ATENÇÃO 20/03/2018 – 13h25min – Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO NORTE, ALTO VALE DO ITAJAÍ, PLANALTO SUL e LITORAL SUL, nas próximas 2 horas.

 

 

 

ATENÇÃO 20/03/2018 – 11h37min – Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Planalto Sul e Litoral Sul , nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

 

ATENÇÃO 20/03/2018 – 11h06min – Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

 

AVISO 20/03/2018 – 09h49min – Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no  Planalto  Sul, nas próximas 2 horas. Risco de granizo nas proximidades de  Bom Jardim da Serra e Urubici, na próxima hora. (Epagri/Ciram)

ATENCAO SMS 20/03 09:01: PANCADAS DE CHUVA com RAIOS e RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS e GRANIZO em áreas do PLANALTO SUL e LITORAL SUL de SC, nas proximas 2 horas. Ocorrencias ligue 199 ou 193.
 
ATENÇÃO SMS – 20/03/2018 07h47min: PANCADAS DE CHUVA e RAIOS e RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS no PLANALTO SUL E EXTREMO LITORAL SUL, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.