PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 20.09.2018 – PH

nowcasting

ATENÇÃO – 20/09 06:24 – Rajadas de vento de 60 a 70km/h no Oeste, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva em SC na quinta-feira

Melhora do tempo a partir de sexta

Quinta-feira (20/09) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA

Tempo: céu encoberto em todas as regiões de SC, com chuva no Oeste e Norte, especialmente em áreas próximas ao Paraná. Nas demais regiões, chuva no decorrer do dia.

Temperatura: amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no norte do Paraguai estende-se como cavado par ao oeste de SC e PR. Frente fria no oceano, litoral entre RS e SC.

Sexta-feira (21/09) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES!

Tempo: no Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, encoberto a muitas nuvens no início do dia, com chuva isolada no Litoral, melhorando no decorrer do dia, com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de leste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no mar, entre o litoral de SP e norte de SC.

Sábado (22/09): Início da primavera no Hemisfério Sul, às 22h54min.

Tempo: sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Domingo (23/09):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Aumento da nebulosidade do Oeste ao Litoral Sul, pela aproximação de outra frente fria.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (24/09):

Tempo: aumento da nebulosidade em SC. No Oeste, chuva no decorrer do dia, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde, devido à passagem da frente fria.

Temperatura: diminui um pouco devido à nebulosidade.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 25 de setembro à 04 de outubro de 2018

Nos dias entre 27 e 30/09, a passagem de uma frente fria, em lento deslocamento pelo Sul do Brasil, provoca chuva em todas as regiões de SC. Até o momento, indicativo de chuva mais volumosa no Oeste e regiões de divisa com o RS. No início de outubro, presença de sol, temperatura mais amena na madrugada, no Litoral, e mais elevada à tarde no Oeste.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES

ATENÇÃO SMS – 20/09 06:24 – Pancadas de chuva moderada a forte com raios no Oeste de SC para as próximas três horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 20/09 10:11 – Pancadas de chuva fraca a localmente moderada no Planalto Norte na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 20/09 09:37 – Rajadas de vento de até 50 km/h no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Sul e Extremo Sul nas próximas 3 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.