PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 20.11.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura em elevação em SC

Terça-feira (20/11):

Tempo: firme com predomínio de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de sudeste da Grande Florianópolis ao norte, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Quarta-feira (21/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: presença de sol em SC, com mais nuvens no Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis ao norte do Estado.

Temperatura: em elevação, com amena na madrugada e amanhecer especialmente nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: nordeste, com fraco a moderado.

Sistema: alta no Sul do Brasil.

Quinta-feira (22/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol entre nuvens em SC. Mais nuvens pela manhã no Vale do Itajaí e Planalto Norte, com chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Sexta-feira (23/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol e calor, com mais nuvens e pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde em todas as regiões de SC.

Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (24/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: encoberto, com chuva e trovoadas no decorrer do dia, em todas as regiões.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.

Vento: nordeste, passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 25 de novembro a 04 de dezembro de 2018

Entre os dias 25 e 26, e entre 01 e 02/12 mais nebulosidade e chuva em todas as regiões devido à passagem de frentes frias e áreas de baixa pressão no Sul do Brasil. A chuva se concentra no norte do Estado. Nos demais dias do período o sol predomina com temperatura elevada, em SC.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta