PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21.02.2018 – CARJR

nowcasting

ATENCAO SMS –  21/02 19h07min – Chuvas Intensas para o Extremo Oeste e Oeste. Ocorrencias ligue 199 ou 193.

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (21/02)

Tempo: encoberto com chuva por alguns momentos pela manhã do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul, com aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões sol entre nuvens, com chuva fraca e isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: amena.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil. Centro de baixa pressão (ciclone extratropical) afastando-se para leste, em frente ao litoral sul do Uruguai.

Quinta-feira (22/02)

Tempo: nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer, muitas nuvens pela manhã do Meio Oeste, Planalto, e com chuva fraca no Litoral. Na maior aparte do dia tempo firme com presença de sol em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação no decorrer do dia, baixa na madrugada e amanhecer, principalmente no Meio Oeste e Planalto Sul.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Uruguai e Sul do Brasil.

Sexta-feira (23/02)

Tempo: firme com nevoeiros ao amanhecer presença de sol na maior parte do dia, em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada à tarde e baixa na madrugada e amanhecer no Planalto Sul.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (24/02)

Tempo: firme com presença de sol na maior parte do dia em SC, com mais nuvens e chuva no início e fim do dia no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Temperatura: elevada em todas as regiões, mais alta no Oeste e Litoral Norte.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (25/02) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva no início e fim do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Durante a tarde núcleos de instabilidade provocam pancadas de chuva com trovoadas no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: alta em todas as regiões.

Vento: sudeste passando a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 26 de fevereiro a 07 de março de 2018

Até o final de fevereiro volumes pouco significativos de chuva, com temperatura elevada em SC. Há condições de chuva no período de 02 a 05/02 com o avanço de uma frente fria e, nos dias 6 e 07/02, áreas de baixa pressão no Paraguai e Paraná causam chuva mais significativa no Oeste e Meio Oeste catarinense.

Marilene de Lima – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 21/02/2018 12h05min: PANCADAS DE CHUVA ACOMPANHADAS DE RAIOS, DE FORMA FRACA e ISOLADAMENTE MODERADA nas regiões PLANALTO NORTE e LITORAL SUL DE SC, na próxima hora.

ALERTA VIA SMS 21/02 17:29 – Alerta de CHUVA INTENSA para o EXTREMO OESTE.  Ocorrencias ligue 199 ou 193.

ALERTA VIA SMS 21/02 17:06 – Alerta de GRANIZO para JOINVILLE.  Ocorrencias ligue 199 ou 193.

ALERTA VIA SMS 21/02 16:19  – Alerta de CHUVA INTENSA com risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS para o LITORAL NORTE .  Ocorrencias ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 21/02/2018 13h20min: Pancadas de chuva com raios no Planalto Norte na próxima hora. (Epagri/Ciram)