PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21.03.2018 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO
________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (21/03)

Tempo: variação de nebulosidade com presença de sol na maior parte de SC. Mais nuvens com chuva fraca no Litoral Norte, melhorando no final do dia.

Temperatura: agradável em todas as regiões.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o PR e norte de SC. No decorrer do dia um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco e frio) se estende sobre o RS e maior parte de SC.

Quinta-feira (22/03) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: início da manhã com mais nuvens e nevoeiros em boa parte de SC. Sol e algumas nuvens no decorrer do dia, com pancadas isoladas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar mais seco e frio) no Sul do Brasil.

Sexta-feira (23/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nevoeiros ao amanhecer e sol com muitas nuvens na maior parte do dia, em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e principalmente no Litoral Norte chuva fraca na madrugada, início e fim do dia, devido à circulação marítima. No Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (24/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: manhã com aberturas de sol do Oeste ao Litoral Sul e encoberto, com chuva por alguns momentos, da Grande Florianópolis ao Norte devido à circulação marítima. No decorrer da tarde pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul, com risco de temporais localizados, devido à chegada de uma nova frente fria.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas principalmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral.

Domingo (25/03) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em boa parte do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e mais intensa no Litoral Norte de SC. Nas demais regiões chuva na madrugada e manhã, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia devido ao avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) pelo Uruguai e Rio grande do Sul.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores, com queda mais acentuada entre a tarde e noite no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Vento: noroeste passando a sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 26 de março a 05 de abril de 2018

No 26 e 27/03 muitas nuvens com chuva em SC, mais encoberto do Planalto ao Litoral e com valores mais significativos da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, devido ao deslocamento de uma nova frente fria e influência de um cavado. Próximo ao dia 30/03 e 02/04 mais duas frentes frias devem passar por SC, provocando chuva. Com relação à temperatura, o indicativo é de diminuição mais significativa no fim de março e início de abril.

Marilene de Lima – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta