PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21.04.2018 – EG

nowcasting

OBSERVAÇÃO 21/04/2018 – 20h12min – Pancadas de chuva com raios e risco de rajadas de ventos fortes no Oeste e Planalto Sul,  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 21/04 19:21 – PANCADAS DE CHUVA E RAIOS COM INTENSIDADE FRACA A MODERADA no OESTE E PLANALTO SUL  nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 21/04/2018 – 19h01min – Pancadas de chuva  moderada a forte no Litoral Sul,  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

ATENCAO 21/04 18:44 – Persistem PANCADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES, RAIOS e RAJADAS DE VENTO no Extremo Oeste e Oeste nas proximas 2 horas.  Ocorrências ligue 199 ou 193.

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Final de semana de sol e pancadas isoladas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no fim da tarde/noite devido ao calor.

Sábado (21/04):

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul do Estado, aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva isolada, devido ao calor entre o final da tarde e a noite.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Domingo (22/04):

Tempo: sol em todas as regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul do Estado, aumento da nebulosidade entre a tarde e noite, com chuva isolada, devido ao calor.

Temperatura: elevada para essa época do ano.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Segunda, terça e quarta-feira (23, 24 e 25/04):

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: elevada para essa época do ano.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 26 de abril a 05 de maio de 2018

No início do período, o tempo permanece seco com predomínio de sol em SC, temperatura agradável nas madrugadas e calor durante o dia, devido à permanência de uma massa de ar seco no centro-sul do Brasil. Nos últimos dias de abril, a chuva retorna ao Estado, com a passagem de uma nova frente fria por SC e a atuação do fluxo de umidade proveniente do norte do país.

Marcelo Martins – Meteorologista

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Defesa Civil, Epagri/Ciram e redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

Anteriores:

ATENÇÃO 21/04 17:34 – PANCADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES, RAIOS E RAJADAS DE VENTO para região Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul (Divisa com RS) nas próximas 2 horas.  Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 21/04 16:40 Pancadas isoladas de CHUVA FORTE e RAIOS na Região Extremo Oeste e Oeste nas próximas 2 horas. Ocorrências 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 21/04 16:27 Pancadas de chuva com descarga elétrica isoladas no Extremo Oeste, Oeste, no município de Caçador e proximidades

ATENCAO 21/04 15:05 – PANCADAS DE CHUVA MODERADAS A FORTES no Extremo Sul nas próximas 2 horas.  Ocorrencias ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 21/04 14:05 – Pancadas de chuva com descarga elétrica bem isoladas no Extremo Oeste nas próximas 2 horas.