PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21.06.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM
 Predomínio de sol nos próximos dias

Quinta-feira (21/06) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia.

Temperatura: elevada durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria deslocando-se no litoral do RS e sul de SC.

Sexta-feira (22/06)

Tempo: sol com algumas nuvens.

Temperatura: mínima mais elevada e máxima um pouco mais baixa em relação ao dia anterior.

Vento: sul a nordeste, fraco.

Sistema: alta pressão desloca-se rapidamente do centro-norte da Argentina para o litoral de SC.

Sábado (23/06)

Tempo: predomínio de sol em SC, com nevoeiro na madrugada e primeiras horas da manhã.

Temperatura: em elevação, devido ao deslocamento de outra frente fria com passagem rápida pelo RS.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (24/06) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – RAJADAS DE VENTO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva fraca e isolada, principalmente na manhã e tarde, devido à influência de um cavado (baixa pressão). Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens.

Temperatura: em declínio no decorrer do dia, com o avanço de uma massa de ar frio de intensidade mais fraca e com centro no Uruguai.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Segunda-feira (25/06)

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva, devido à permanência de um cavado (baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável e chuva bem isolada.

Temperatura: máxima mais elevada, com a massa de ar frio deslocando-se para o litoral.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

TENDÊNCIA de 26 de junho a 05 de julho de 2018

O período será de tempo mais seco e com temperatura elevada no Estado. No início de julho, condição de chuva principalmente do oeste ao sul de SC. De modo geral, as frentes frias estarão atuando no RS, inibindo as chuvas e o avanço de massas de ar frio significativas para SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta