PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21/10/2018 – HL

nowcasting

SEM AVISO

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Volta chover na terça-feira em toda SC

Domingo (21/10):

Tempo: nebulosidade variável no Litoral e Vale do Itajaí, com condição de chuva fraca e isolada no Litoral Norte e Vale do Itajaí.  Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil, favorecendo entrada de umidade no leste de SC.

Segunda-feira (22/10):

Tempo: sol e todas as regiões de SC. No decorrer do dia, aumento de nuvens no Oeste e Meio Oeste do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão no oceano na costa de SC e uma frente fria no RS.

Terça-feira (23/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: aumento de nuvens e chuva com raios no decorrer do dia do Oeste ao Planalto, e Litoral Sul, devido ao avanço de uma nova frente fria. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta no decorrer da tarde com pancadas de chuva. Risco de temporais isolados.

Temperatura: em elevação, mais alta na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (24/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: mais nebulosidade com chuva na região norte de SC. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva isolada.

Temperatura: mais amena.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Quarta-feira (25/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: nebulosidade variável com chuva isolada na região norte e Grande Florianópolis. Nas demais regiões com pancadas de chuva a partir da tarde.

Temperatura: em elevação amena.

Vento: nordeste passado para sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

TENDÊNCIA de 26 de outubro a 04 de novembro de 2018

No dia 26, tempo instável com condição de chuva, especialmente no Litoral e Planalto devido á formação de um sistema de baixa pressão próxima a costa de SC. Nos dias seguintes, tempo mais firme na maioria das regiões. No início de novembro há previsão de chuva para o Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta