PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC 21/11/2017

nowcasting

 SMS – 21/11 08:55 – ALERTA de GRANIZO para MONDAÍ E IPORÃ DO OESTE. Busque abrigo em local seguro e cobertura resistente. Ligue 199 e 193.

SMS – 21/11 09:03 – Alerta de Tempestade Local/Convectiva – Granizo para RIQUEZA. Busque abrigo em local seguro e cobertura resistente. Ligue 199 e 193.

SMS – 21/11 09:13 – Alerta de Chuvas Intensas para CAIBI, BANDEIRANTE, RIQUEZA. Nao fique proximo de rios e ribeiroes. Evitar transitar em pontes submersas. Ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 21/11/2017 – 09h13min- Pancada de chuva isolada, com descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC, nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram)

  _______________________________________________________________ 

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
_________________________________________________________________
 

  PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

TERÇA-FEIRA CONDIÇÕES DE PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – TEMPORAIS ISOLADOS

 

Terça-feira (21/11):

Tempo: sol, calor e aumento de nuvens no decorrer do dia. Condição de pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste a partir da manhã e nas demais regiões no período da tarde e noite. Risco de temporal isolado, especialmente no oeste e norte.
Temperatura: em rápida elevação, máxima de 28 a 32°C, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: condição pré-frontal (antecede a chegada de uma frente fria).

Quarta-feira (22/11):
Tempo: condição de chuva especialmente na madrugada e manhã, e do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol.
Temperatura: em declínio.
Vento: sul a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.
Sistema: passagem rápida da frente fria por SC e avanço de uma massa de ar mais frio e seco.

Quinta-feira a sábado (23 a 25/11):
Tempo: firme com sol em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa no início da manhã de quinta-feira, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em rápida elevação, mais alta na sexta-feira e no sábado.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 
TENDÊNCIA de 26 de novembro a 06 de dezembro de 2017

 No entanto, nos dias 26 e 27/11, uma nova frente fria traz chuva para todo Estado, e na sequencia diminuição de temperatura. No restante do período, a previsão é de tempo mais seco com presença de sol e variação de nuvens em SC, com chuva pouco significativa no Litoral e Vale do Itajaí, associada a circulação marítima.

Gilsânia Cruz – Meteorologista – Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil