PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 21.11.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura elevada em SC

Quarta-feira (21/11):

Tempo: presença de sol em SC, com mais nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

Quinta-feira (22/11):

Tempo: presença de sol em SC, com mais nuvens pela manhã na Grande Florianópolis e norte do Estado. Chance de chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: elevada, principalmente no Extremo-Oeste e Litoral Sul.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) influencia SC. Cavado no RS, associado à baixa pressão no Paraguai.

Sexta-feira (23/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde, em todas as regiões.

Temperatura: alta, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas.

Sábado (24/11):

Tempo: encoberto, com chuva e trovoadas no decorrer do dia, em todas as regiões.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.

Vento: nordeste, passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (25/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES

Tempo: presença de sol principalmente no oeste de SC. Mais nuvens do planalto ao litoral, principalmente no início do dia. Chance de chuva no início e final do dia na Grande Florianópolis e norte do Estado. No Litoral Norte, tempo mais fechado com chuva a qualquer momento do dia.

Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 26 de novembro a 05 de dezembro de 2018

Entre os dias 28 e 30/11, chuva em todas as regiões de SC devido a áreas de baixa pressão, com totais mais elevados no oeste e norte. Nos demais dias do período, o sol predomina em SC, com tempo mais seco no oeste e maiores chances de chuva isolada no litoral.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta