PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 22.06.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM
Sábado de sol entre nuvens. Domingo com chuva fraca.

Sexta-feira (22/06) ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. Condição de chuva fraca/isolada no Planalto Sul e Litoral Sul no início da manhã, e no restante do Litoral na tarde e noite.

Temperatura: em pequena elevação, máxima mais baixa em relação ao dia anterior.

Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria com fraca intensidade deslocando pelo litoral de SC, seguida de um sistema de alta pressão.

Sábado (23/06) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. À noite, condição de chuva fraca do Oeste ao Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas ao RS.

Temperatura: em elevação, alta à tarde para época do ano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: aproximação de outra frente fria com passagem rápida pelo RS.

Domingo (24/06) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva fraca no decorrer do dia. Nas demais regiões, aumento de nuvens e chance de chuva fraca na tarde e noite, devido à influência de um cavado (área de baixa pressão).

Temperatura: em declínio com o avanço de uma massa de ar frio de fraca intensidade e com centro no Uruguai.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (25/06)

Tempo: do oeste ao sul de SC, muitas nuvens com chuva, devido à permanência de um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia, com a massa de ar frio deslocando-se para o oceano.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Terça-feira (26/06)

Tempo: tempo instável com condição de chuva em SC, devido a uma baixa pressão próximo ao litoral de SC.

Temperatura: em pequena elevação, devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 27 de junho a 06 de julho de 2018

Boa parte do período será de tempo mais seco e com temperatura elevada no Estado. Próximo ao dia 30/06, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva na maioria das regiões, e na sequencia declínio passageiro de temperatura. No entanto, não há indicativo de chuva significativa e nem frio intenso para o Estado até o momento.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta