PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 2209/2018 -EG

nowcasting

SEM AVISO

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Mudança no tempo na próxima semana

Sábado (22/09):

Tempo: ensolarado com poucas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação, passando de 30°C à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco e quente influenciando o Sul do Brasil.

Domingo (23/09):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, especialmente a partir da tarde.

Temperatura: bem elevada, passando de 30°C à tarde no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: massa de ar seco e quente influenciando o Sul do Brasil.

Segunda-feira (24/09): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condição de chuva do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia. Para as demais regiões, a chance de chuva é menor e mais para o período da tarde e noite de forma isolada, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano.

Temperatura: diminui um pouco devido à nebulosidade, mas o tempo fica abafado.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (25/09): OBSERVAÇÃO PARA TEMPORAIS ISOLADOS EM ALGUMAS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Risco de temporais isolados com granizo.

Temperatura: mais amena devido à nebulosidade.

Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta-feira (26/09):  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: instável com chuva, melhor distribuída no Estado. Risco de temporais isolados com granizo, devido a um sistema de baixa pressão. No fim do dia, previsão de melhora.

Temperatura: mais amena devido à nebulosidade.

Vento: variável de nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de setembro a 07 de outubro de 2018

Setembro termina e outubro começa com condição de pancadas de chuva frequente em SC, por vezes com acumulados significativos e associadas à temporais, característica da primavera, devido a passagem de duas frentes frias (dias 27/09 e 02/10) e influência de áreas de baixa pressão. A temperatura vai oscilar conforme a nebulosidade, ou seja, dias com períodos mais prolongados de sol serão mais quentes, no período.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta