PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 22.10.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e calor em SC

Na terça-feira mudança com risco de temporais localizados

Segunda-feira (22/10):

Tempo: sol e calor em todas as regiões de SC. No decorrer da tarde, aumento de nuvens do Oeste ao Sul do Estado.

Temperatura: em rápida elevação, próxima e acima de 30°C no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão na costa de SC e chegada de uma frente fria ao RS.

Terça-feira (23/10) – RISCO DE TEMPORAIS ISOLADOS COM GRANIZO E VENTANIA NA MAIORIA DAS REGIÕES

Tempo: aumento de nuvens com chuva e raios na maioria das regiões, no decorrer do dia. Risco de temporais isolados com granizo e ventania. No decorrer da tarde e noite, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: em pequena elevação, diminuindo mais no fim do dia.

Vento: nordeste/noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: passagem da frente fria por SC, com avanço de sistema de alta pressão.

Quarta-feira (24/10):

Tempo: mais nuvens e com condição de chuva na Grande Florianópolis e norte de SC, alternando com períodos de melhoria. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

Temperatura: mais amena.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (25/10):

Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, condição de chuva isolada na madrugada. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios no fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (26/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: aumento de nuvens com chuva e raios do Oeste ao Litoral Sul, no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de outubro a 05 de novembro de 2018

Os indicativos são de que o mês de outubro termine com tempo mais firme na maioria das regiões, com condição de chuva isolada apenas no Litoral e norte do Estado. Para o início de novembro há previsão de chuva para o Estado, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta