PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 22.12.2018 – RO

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo com mais nebulosidade em boa parte de SC!

Temperatura amena a partir deste domingo

Domingo (23/12): TEMPO INSTÁVEL COM POSSIBILIDADE DE CHUVA EM TODO ESTADO.

Tempo: instável com variação de nuvens e chuva, a qualquer hora do dia da Grande Florianópolis ao norte do Estado. Do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul variação de nebulosidade com pancadas localizadas de chuva, entre a tarde e noite.

Temperatura: amena em relação aos dias anteriores, fim da onda de calor.

Vento: sul a sudeste, fraco na maior parte do estado e moderado no Litoral.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) e circulação marítima no litoral de SC. Correntes de jato sobre SC na maior parte do dia e formação de núcleos de instabilidade a partir da tarde.

Segunda-feira (24/12): PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS NA TARDE E NOITE NA MAIOR PARTE DO ESTADO.

Tempo: no Litoral mais nebulosidade, com chuva fraca pela manhã no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia aberturas de sol na maior parte do estado, com pancadas isoladas de chuva e raios na tarde e noite.

Temperatura: amena, mais elevada no interior do Estado.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: circulação marítima no litoral de SC e formação de núcleos de instabilidade a partir da tarde.

Terça-feira (25/12): PANCADAS DE ISOLADAS DE CHUVA E RAIOS.

Tempo: aberturas de sol com pancadas isoladas de chuva e  raios na tarde e noite, associadas ao calor.

Temperatura: amena pela manhã e elevada à tarde.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado no Litoral Sul.

Quarta-feira (26/12): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: chuva fraca e isolada pela manhã em Florianópolis e Litoral Norte. Na maior parte do dia variação de nebulosidade em todas as regiões de SC, com pancadas isoladas de chuva e raios a partir da tarde. Risco de temporais localizados.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de leste da Grande Florianópolis ao norte do Estado, fraco a moderado no Litoral.

Quinta-feira (27/12): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol e calor na maior parte do dia, com pancadas de chuva e raios entre a tarde e noite, começando do oeste e sul do estado. Risco de temporais localizados.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

TENDÊNCIA de 28 de dezembro a 06 de janeiro de 2018

Últimos dias de dezembro e 01/01/2018 com sol, calor e pancadas de chuva, concentradas especialmente no período da tarde, noite e por vezes na madrugada, característica de verão devido ao calor e à passagem de uma nova frente fria. A partir de 02/01 uma massa de ar mais seco no Sul do Brasil mantém presença de sol e pouca chuva em SC. Temperatura elevada e mais alta a partir de 02/01.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ALERTA SMS 22/12 18:24 – CHUVA FORTE E RISCO DE DESLIZAMENTO para *São Bento do Sul* na proxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA SMS 22/12 16:16 – TEMPORAL ISOLADO COM RAIOS E RISCO DE GRANIZO para LITORAL NORTE E BAIXO VALE. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA SMS 22/12 15:58 – TEMPORAL ISOLADO COM GRANIZO para Jaraguá do Sul, Massaranduba e Guaramirim. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA SMS 22/12 15:49 – TEMPORAL ISOLADO COM RAIOS para o Extremo-Oeste, Oeste e parte do Meio-Oeste na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 22/12 15:10PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM RAIOS para parte do Planalto Norte e Vale do Itajaí na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO SMS 22/12 14:42 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM RAIOS para São Bonifácio, Santo Amaro da Imperatriz, Paulo Lopes e Palhoça na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO SMS 22/12 13:49 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM RAIOS no Extremo Oeste e parte do Planalto Norte nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 22/12 12:50 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM RAIOS no Extremo-Oeste, na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 22/12 12:00 – CHUVA FRACA A MODERADA para Campos Novos, Vargem e Abdon Batista na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 22/12 07:00 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM RAIOS para o Extremo Oeste e Oeste na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.