PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 23.03.2019 – MR

nowcasting

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura mais elevada no domingo

Semana com tempo seco e novo declínio da temperatura

Sábado (23/03): CHUVA FRACA E ISOLADA NO PERIODO DA TARDE.

Tempo: predomínio de sol durante a manhã. Do oeste ao sul, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, com chance de chuva fraca e bem isolada.

Temperatura: em elevação, principalmente no norte de SC.

Vento: noroeste, virando para sudoeste e sudeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão com centro na Argentina predomina no sul do Brasil. Baixa pressão no oceano, litoral do RS.

Domingo (24/03): SOL COM NUVENS.

Tempo: sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: mais elevada.

Vento: norte virando para sul, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no mar predomina em SC. Nova frente fria com fraca atividade e rápido deslocamento no litoral do RS.

Segunda e terça-feira (25 e 26/03): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol com algumas nuvens em grande parte de SC. No norte de SC, áreas de divisa com o PR, aumento da nebulosidade.

Temperatura: mais elevada na segunda-feira, diminuindo na terça com a entrada de outra massa de ar frio no sul do Brasil.

Vento: sul, fraco a moderado.

Quarta-feira (27/03): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol com algumas nuvens em grande parte de SC. No Litoral, aumento da nebulosidade com chuva fraca e isolada à noite.

Temperatura: mais baixa, devido à massa de ar mais frio no sul do Brasil.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 28 de março a 06 de abril de 2019

Período inicia com chuva no litoral e temperatura mais baixa na madrugada, no interior de SC, devido à atuação da massa de ar mais frio. Nos 10 primeiros dias de abril, as passagens frontais trazem chuva melhor distribuída para SC, seguidas de declínio na temperatura.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

__________________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS E ALERTAS EXPIRADOS:

ATENÇÃO 22/03 22:39 – PANCADAS de CHUVA FRACAS a MODERADAS para as regiões do LITORAL SUL e GRANDE FLORIANÓPOLIS, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 22/03 20:50 – PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA de forma bem isolada, entre as regiões , PLANALTO NORTE e VALE DO ITAJAÍ, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 22/03 20:34 – PANCADAS de CHUVA FRACA a MODERADA e isoladamente FORTES para as regiões OESTE, PLANALTO SUL, LITORAL SUL e GRANDE FPOLIS. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 22/03 18:44 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte, ocasionalmente com raios, no Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO SMS 22/03/19 16:32 – PANCADAS de CHUVA com intensidades variando de FRACA a MODERADA e pontualmente FORTES, seguidas de RAIOS para as regiões OESTE, MEIO OESTE e LITORAL SUL, devido aos altos acumulados há RISCO de ALAGAMENTOS PONTUAIS e ENXURRADAS BRUSCAS. Para as próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA – 22/03 15:45 – Temporal isolado com risco de alagamentos para Bom Jesus, Catanduvas, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Irani, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Marema, Ouro Verde, Vargem Bonita e Xanxerê na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA – 22/03 14:55 – Temporal isolado para Arroio Trinta, Campos Novos, Capinzal, Erval Velho, Lacerdópolis, Ouro, Rio das Antas e Videira na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 22/03 14:30 – Pancadas isoladas de chuva com raios para as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 22/03/2019 13h10min: PANCADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA de forma bem isolada, entre as regiões EXTREMO OESTE, OESTE, MEIO OESTE, PLANALTO SUL e LITORAL SUL nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.