PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 23.10.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira com chuva em SC

Terça-feira (23/10): PANCADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS NO OESTE E NORTE DO ESTADO.

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva isolada pela manhã. Entre a tarde e noite, chuva com trovoada isolada, especialmente no oeste e norte do Estado. No sul de SC, maiores chances de abertura de sol.

Temperatura: diminui no fim do dia.

Vento: nordeste/noroeste virando para sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: baixa pressão no Paraguai, influenciando o oeste de SC. Passagem da frente fria no litoral de SC, seguida de avanço de alta pressão.

Quarta-feira (24/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: do oeste ao sul, sol entre nuvens. Na Grande Florianópolis e norte de SC, mais nuvens e com condição de chuva, especialmente na noite e amanhecer, permanecendo com tempo mais fechado no Litoral Norte.

Temperatura: em elevação no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no Paraguai. Alta pressão com centro no mar, litoral do Uruguai.

Quinta-feira (25/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral Norte, permanece a condição de chuva isolada na noite e amanhecer. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios no fim do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (26/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, chuva com raios no decorrer do dia, devido à nova frente fria em SC. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: diminui no fim do dia.

Vento: nordeste/noroeste virando para sul, moderado com rajadas.

Sábado (27/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS.

Tempo: chuva na madrugada e manhã, melhorando com sol no decorrer do dia.

Temperatura: amena.

Vento: sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

TENDÊNCIA de 28 de outubro a 06 de novembro de 2018

Nos últimos dias de outubro, condição de chuva mais isolada em SC, principalmente no Litoral e norte do Estado. Na primeira semana de novembro, maior predomínio de sol nas regiões catarinenses. Temperatura elevada principalmente no oeste.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta