PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 25.01.2019 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO 25/01/ 18:34 – Pancada isolada de chuva para Blumenau e Indaial, na proxima hora. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO SMS 25/01 17:55 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA localmente FORTE para Lages, Rio Rufino e Bom Retiro, na proxima hora. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 25/01/ 17:38 – Pancada de chuva localizada e momentaneamente forte com raios entre Joinville e São Bento do Sul na próxima hora (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 25/01 17:03 – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA para São Joaquim, Urupema e Urubici, nas proximas 2 horas. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 25/01 15:53 – PANCADA DE CHUVA localizada e momentaneamente forte para Joinville e São Joaquim na próxima hora (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 25/01 14:38 – Pancadas de chuva localizada e momentaneamente forte para o Norte da Ilha de SC na próxima hora (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO – 25/01 12:11  – Pancadas de chuva moderada a localmente forte para Biguaçu e proximidades, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO SMS/GOOGLE – 25/01 08:30 – Risco de DESLIZAMENTOS para Biguaçu, Florianópolis e São José. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ALERTA SMS/GOOGLE- 25/01 08:05 – Risco de DESLIZAMENTOS para Governador Celso Ramos. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

__________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura em elevação em SC. Próxima semana com calor intenso novamente.

Sexta-feira (25/01): ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: no Litoral e norte do Estado, variação de nuvens e chuva em alguns momentos. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens e pequena chance de pancadas isoladas de chuva à tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: cavado no litoral de SP, favorece umidade no Litoral e norte de SC. Alta pressão influencia o restante do Estado.

Sábado (26/01): CHUVA ESPECIALMENTE NA MADRUGADA, MANHÃ E À NOITE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol e poucas nuvens no Oeste e Sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva especialmente na madrugada, manhã e à noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde no Litoral Sul.

Sistema: circulação marítima no Litoral e norte de SC. Alta pressão influencia o restante do Estado.

Domingo (27/01): PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA À TARDE EM PARTE DO ESTADO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: sol e poucas nuvens em boa parte do Estado, com pequena de chance de pancadas isoladas de chuva à tarde no Planalto Sul e Norte, e Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva especialmente no início e fim do dia.

Temperatura: em elevação, acima de 30°C à tarde na maioria das regiões.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas à tarde no Litoral Sul.

Segunda e terça-feira (28 e 29/01): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: dias ensolarados em SC. Chuva, se ocorrer, somente em forma de pancadas bem isoladas e passageiras no fim do dia.

Temperatura: elevada, calor intenso novamente.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 30 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019

Maior parte do período com sol, muito calor e pancadas bem isoladas de chuva, típicas de verão, na tarde e noite. No decorrer de fevereiro há indicativo de chuva mais frequente em SC, com temporais localizados.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 25/01 10:22 – Chuva intermitente de intensidade fraca a localmente moderada na região da Grande Florianópolis nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.