PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 25.04.2019 – EG

nowcasting

ATENÇÃO 26/04 08:12 – Chuva moderada a pontualmente forte com raios no Extremo Oeste e Oeste nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quinta-feira com chuva a partir do Oeste de SC

Quinta-feira (25/04): PREDOMÍNIO DE NEBULOSIDADE E CHUVA NO OESTE E MEIO-OESTE – ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempono Oeste e Meio-Oeste predomínio de nebulosidade com chuva isolada ao longo do período. A chuva se estende para demais regiões no decorrer do dia, devido a rápida passagem de uma frente fria no Litoral e um sistema de baixa pressão no oeste da região Sul do Brasil.

Temperatura: mais elevada no Litoral.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de baixa pressão no Oeste do Sul do Brasil e passagem de uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil.

Sexta-feira (26/04): TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA NO DECORRER DE TARDE E NOITE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: céu nublado pela manhã a encoberto com pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (27/04): TEMPO INSTÁVEL COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: instável com chuva na madrugada e a partir da tarde, moderada a forte em alguns momentos, devido ao deslocamento de uma nova frente fria no Sul do Brasil.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (28/04):  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: presença de nebulosidade com chuva no início do dia, melhorando gradativamente no decorrer do dia a partir do Oeste.

Temperatura: em declínio.

Vento: noroeste passando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (29/04):

Tempo: presença de sol entre algumas nuvens.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 30 de abril a 08 de maio de 2019

Os últimos dias de abril e a primeira semana de maio, condição de tempo mais seco com temperatura mais baixa no período da madrugada e noite, especialmente na serra, com chance de geada fraca.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil