PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.04.2019 – EG

nowcasting

ATENÇÃO 26/04/2019 22:58 – PANCADA DE CHUVA ISOLADA MODERADA a pontualmente FORTE nas proximidades de JACINTO MACHADO, SOMBRIO e SANTA ROSA DO SUL, nas próximas 2 horas. Sistema com deslocamento para leste (litoral). Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Fim de semana de tempo instável em SC

A partir de segunda-feira sol e temperatura mais baixa

Sexta-feira (26/04): CONDIÇÃO DE CHUVA DO OESTE AO LITORAL SUL – ACOMPANHAR MONITORAMENTO

Tempo: predomínio de nebulosidade com condição de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva mal distribuída na tarde e noite.

Temperatura: maior elevação no Litoral e norte do Estado, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

Sábado (27/04): TEMPO INSTÁVEL COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: instável com chuva do Oeste ao Litoral Sul, moderada a forte em alguns momentos. Nas demais regiões, predomínio de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia, especialmente no período da tarde e noite.

Temperatura: pequena elevação devido a cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: formação de uma frente fria no Sul do Brasil no decorrer do dia.

Domingo (28/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: presença de nebulosidade com condição de chuva especialmente na madrugada e manhã, devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: declínio na tarde e noite, com avanço de uma massa de ar frio.

Vento: noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Segunda e terça-feira (29 e 30/04):

Tempo: sol e poucas nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa na madrugada e período da noite, com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul na terça-feira. Durante o dia, temperatura mais elevada, característica de verão.

Vento: sudoeste a sudeste, passando a nordeste no decorrer da terça-feira, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 01 a 10 de abril de 2019

Na quarta-feira (01/05), as nuvens aumentam e há condição de chuva em SC, especialmente no Oeste e Sul do Estado, devido a influência de um sistema de baixa pressão. Depois disso, retorna à condição de tempo mais seco em SC. Mas, no período de 05 a 10/05, há indicativo de chuva mais frequente no Estado, com valores mais significativos no Oeste.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 26/04 16:47 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte nas proximidades de Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz nas próximas 2 horas. Sistema com deslocamento para Nordeste. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO – 26/04 15:02 – Pancadas isoladas de chuva forte e raios nas proximidades de Otacílio Costa nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 26/04 14:31 – Condição de chuva moderada a pontualmente forte no Litoral Sul, Meio-Oeste e Planalto Sul, próximo dos municípios de Ponte Alta e Correia Pinto, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 26/04 11: 08 – Pancadas isoladas de chuva forte nas proximidades de Ibiam na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 26/04 10:20 – Persiste condição de chuva moderada a pontualmente forte com raios no Extremo Oeste e Oeste nas próximas 2h. No Meio Oeste, pancadas de chuva isoladas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 26/04 09:22 – Pancadas de chuva moderada no Litoral Sul nas próximas 2h.

ATENÇÃO 26/04 08:12 – Chuva moderada a pontualmente forte com raios no Extremo Oeste e Oeste nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.