PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.05.2019 – FMR

nowcasting

SEM AVISOS PARA AS PRÓXIMAS HORAS

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana de chuva em SC,
principalmente na terça e quinta-feira

Chuva frequente prevista para os últimos dias de maio, volumes elevados devem ser registrados principalmente no oeste catarinense.Acompanhe a previsão do tempo nos próximos dias.

Domingo (26/05):

Tempo: ensolarado em SC.

Temperatura: em rápida elevação durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio e seco) no sul do Brasil afasta-se em direção ao mar.

Segunda-feira (27/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: aumento de nuvens em SC. Do Oeste ao Litoral Sul, chuva isolada no decorrer do dia, principalmente no oeste.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no Paraguai estendendo-se como um cavado entre RS e SC.

Terça-feira (28/05): CHUVA COM VOLUMES MAIS ELEVADOS NO OESTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva em todas as regiões, pela presença do cavado em SC e de uma frente fria no litoral. Volumes mais elevados especialmente no oeste.

Temperatura:  diminui um pouco.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas, virando para sul/sudeste no fim do dia.

Quarta-feira (29/05):  TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: muitas nuvens em todo o estado, ficando mais encoberto e com chuva isolada nas regiões próximas ao PR. No Planalto Norte e Litoral Norte, chuva em todo o período. Do Oeste ao Meio-Oeste, chuva principalmente no início e fim do dia. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva no início do dia.

Temperatura:  mais amena principalmente no sul de SC, por influência de uma alta pressão na Argentina.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (29/05):  TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva mais significativa em todas as regiões, pela presença de uma baixa pressão em SC e de uma frente fria no litoral. Volumes mais elevados no oeste.

Temperatura:  diminui no fim do dia.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 31 de maio a 09 de junho de 2019

Nos dias 31/05 e 01/06, áreas de baixa pressão mantêm a chuva no estado, com formação de ciclone no litoral, provocando ventos fortes no dia 02/06. Nos dias seguintes, a chuva fica mais concentrada no litoral, com maior presença de sol no interior, especialmente no oeste. A primeira quinzena de junho será de temperaturas mais baixas, com madrugadas frias e formação de geada nas áreas altas do estado.

Maria Laura – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta