SEM AVISOS PARA AS PRÓXIMAS HORAS
_______________________________________________
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM
Semana de chuva em SC,
principalmente na terça e quinta-feira
Chuva frequente prevista para os últimos dias de maio, volumes elevados devem ser registrados principalmente no oeste catarinense.Acompanhe a previsão do tempo nos próximos dias.
Domingo (26/05):
Tempo: ensolarado em SC.
Segunda-feira (27/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.
Tempo: aumento de nuvens em SC. Do Oeste ao Litoral Sul, chuva isolada no decorrer do dia, principalmente no oeste.
Terça-feira (28/05): CHUVA COM VOLUMES MAIS ELEVADOS NO OESTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva em todas as regiões, pela presença do cavado em SC e de uma frente fria no litoral. Volumes mais elevados especialmente no oeste.
Quarta-feira (29/05): TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.
Tempo: muitas nuvens em todo o estado, ficando mais encoberto e com chuva isolada nas regiões próximas ao PR. No Planalto Norte e Litoral Norte, chuva em todo o período. Do Oeste ao Meio-Oeste, chuva principalmente no início e fim do dia. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva no início do dia.
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva mais significativa em todas as regiões, pela presença de uma baixa pressão em SC e de uma frente fria no litoral. Volumes mais elevados no oeste.
Temperatura: diminui no fim do dia.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
TENDÊNCIA de 31 de maio a 09 de junho de 2019
Nos dias 31/05 e 01/06, áreas de baixa pressão mantêm a chuva no estado, com formação de ciclone no litoral, provocando ventos fortes no dia 02/06. Nos dias seguintes, a chuva fica mais concentrada no litoral, com maior presença de sol no interior, especialmente no oeste. A primeira quinzena de junho será de temperaturas mais baixas, com madrugadas frias e formação de geada nas áreas altas do estado.
Maria Laura – Meteorologista (Epagri/Ciram)
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
![]() |
Gerência de Alerta |
AVISOS ANTERIORES: