PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.07.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 26/07/2018 20h58min: PANCADAS DE CHUVA FRACA E ISOLADAMENTE MODERADA em áreas isoladas do PLANALTO SUL (adjacências de Campo Belo do Sul, São José do Cerrito, Lages), e no EXTREMO LITORAL SUL (adjacências de Timbé do Sul, Jacinto Machado, Santa Rosa de Lima), na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Tempo permanece instável, com chuva de menor intensidade.

Frio a partir de domingo.

Quinta-feira (26/07)

Tempo: variação de nebulosidade, ainda com chance de chuva isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: pouca variação, devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada. Variações de sul/sudoeste do Oeste ao Sul de SC.

Sistema: frente fria de fraca atividade deslocando-se em SC.

Sexta-feira (27/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO !

Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões. No Sul de SC, chuva bem isolada à noite. No Norte do Estado, menor presença de nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: frente fria de fraca atividade no litoral de SC e ciclone extratropical associado, entre o litoral do RS e Uruguai.

Sábado (28/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES !

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva isolada do Oeste ao Sul do Estado, devido ao avanço de nova frente fria.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas, passando a sul/sudeste nas áreas de divisa com o RS no final do dia.

Domingo (29/07)

Tempo: chuva isolada entre a madrugada e manhã, em todas as regiões, devido à passagem da frente fria, melhorando com sol no decorrer do dia.

Temperatura: declínio acentuado a partir da tarde, com o avanço de uma massa de ar frio para o Sul do Brasil.

Vento: oeste a sudoeste/sul, moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (30/07)

Tempo: ensolarado.

Temperatura: em declínio, com o predomínio de uma massa de ar frio no sul do Brasil. Condição de geada no Oeste ao Planalto.

Vento: sudoeste/sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 31 de julho a 09 de agosto de 2018

No início do período, tempo seco, com frio e geada nas áreas altas do Estado. Depois disso, as temperaturas ficam mais elevadas. Entre os dias 03 e 06/08, chuva frequente em SC, com acumulados mais significativos para a maioria das regiões.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta