PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26.10.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO METEOROLÓGICO 26/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

TEMPORAIS LOCALIZADOS – VENTOS FORTES – GRANIZO EM SANTA CATARINA !

Início: 27/10/2017 às 12:00h

Fim: 27/10/2017 às 23:59h

Regiões: Todas as regiões de Santa Catarina.

Previsão: Pancadas de chuva moderada a localmente forte com descargas elétricas (raios). Risco de temporais localizados com vento forte (acima de 60 km/h) e granizo, sobretudo do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí.

Sistema: Baixa pressão se intensifica formando uma frente fria no Sul do Brasil.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista (Epagri/Ciram)

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

_________________________________________________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 26/10/2017 EPAGRI/CIRAM

Quinta-feira (26/10) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – Acompanhar monitoramento!

Tempo: variação de nuvens em SC e chuva isolada a partir da tarde.

Temperatura: um pouco mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: Baixa pressão no Paraguai influenciando o sul do Brasil.

Sexta-feira (27/10) – Acompanhar atualização de boletim!

Tempo: encoberto com chuva desde o início do dia nas regiões do Oeste ao Sul. Nas demais regiões, variação de nuvens com chance de chuva bem isolada no período da tarde.

Temperatura: elevada especialmente no norte do Estado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: Baixa pressão no Paraguai influenciando o sul do Brasil. Frente fria avança do RS para o litoral sul de SC.

Sábado (28/10)

Tempo: sol e algumas nuvens em todas as regiões, com a frente fria afastando-se de SC.

Temperatura: diminui um pouco.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (29/10) – Acompanhar atualizações de boletins!

Tempo: chuva no decorrer do dia no Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, variação de nuvens com pancadas de chuva isolada à tarde no Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste virando para nordeste fraco a moderado.

Segunda-feira (30/10)

Tempo: variação de nuvens em SC com chuva isolada a qualquer hora do dia.

Temperatura: estável.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 31 de outubro a 09 de novembro de 2017

Na maior parte do período, predominam dias de tempo mais seco em SC, ou com chuva isolada e mal distribuída. A chuva retorna a SC no final do período, com o avanço de outra frente fria para o sul do Brasil.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

defesa civil